domingo, 6 de junho de 2010
RUMO DA VIDA
O rumo da vida segue por caminhos diferentes.Mas, a finalidade é chegar a um único lugar como as águas dos rios que seguem naturalmente para o oceano infinito misturando-se fazendo uma junção das águas doce e salgada.Assim é a vida ela vai passando por momentos tempestuosos,depois vem a calmaria dando-nos um descanso de paz e harmonia transformando nossas vidas em grande serenidade. Tudo isso faz parte de toda a natureza.
Não poderia ser diferente de tudo que DEUS fez no nosso mundo as mudanças completam cada ser,umas já começam mais calmas como a tranquilidade dos pássaros que deixam ecoar nas florestas os mais belos sons para podermos apreciar. Ao ouvirmos cada som harmonioso entoamos uma melodia de amor ,de cumplicidade, de doçura,reciprocidade,de saber dar e receber ,saber ouvir o que o amado(a)quer dizer e muitas vezes partimos para incessibilidade, só pensamos em nós mesmos,não queremos ouvir o outro porque somos grandes egoístas,não aceitamos o outro como é,Enquanto a natureza sabe quando é preciso semear,cuidar das suas crias e espalhar pelas florestas a vida harmoniosa que as tornam completas ,Se parecêssemos fazíamos como as águas dos rios,como o canto dos pássaros,queríamos apenas ser nós mesmos.
A vida segue como escolhemos o caminho porque somos pessoas capazes de saber o que desejamos e ansiamos,.Muitas vezes não nos leva a beleza infinita do Universo e sim aos caminhos mais árduos da nossa existência .Quando acordamos,só tristeza e solidão, tudo que um dia parecia legal nos deixou num grande mar de penúria e sofrimento.Não foi o que escolhemos? Tivemos perspecitativas melhores,porém não fomos honestos conosco faltou coragem de absolver palavras de pessoas verdadeiras e colocá-las em prática, e acreditar que existem pessoas que nos amam e que só quer o nosso bem.
Buscamos as alegrias onde não deveremos buscar, na ansiedade, cada momentos pareciam que eram os mais felizes, mas, no fundo do nosso Eu,quando a euforia passava só a solidão tomava conta dos nossos dias.
A vida continua da maneira que desejamos, temos o livre arbítrio isto DEUS nos deixou para vivermos plenamente.O amor se resume a ligação de seres que se valorizam e cada um respeita o espaço do outro.O amor é abnegação,verdade,simplicidade, respeito e muito mais só precisamos nos entender para se eternizar.
Autora :Sebastiana Carvalho (Professora Taninha Carvalho) 06/06/2010 Belo Jardim-PE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espero que seja comentários construtivo que venha me ajudar nas minhas dificuldades psicológicas.