Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de julho de 2010

EDUCAÇÃO MAIOR DESENVOLVIMENTO PARA UMA NAÇÃO


É importante a  educação é a  base do crescimento  cultural de um País.Precisamos que nosso  brasil se desenvolva a cada dia,profissionais capazes de mudar através da educação  o seu  modo de viver.Educar para a vida é o nosso dever,começa na primeira escola  doméstica e deverá seguir  a escola para dar  continuidade de crescimento pessoal do educando.Mas para isto precisamos de profissionais competentes,que saiba ser doador do saber do doar por amor,sem distinção de raça,crença  e partido político.A política educacional deverá ser mudada em alguns pontos a maior valorização do professor que muitas vezes tem  projetos  maravilhosos e não é acolhido por gestores, governos e até os  próprios pais.Daí começa um grade problema  a depressão nos professores que passa a ser um conflito familiar,trabalhista e segue adiante sem apoio e sonhos inacabados transformados em desilusão.Sou e fui professora hoje me vejo com um salário de comerciária inválida ,não sou sei que assumi meu papel começando0 na minha adolescência até agora este recurso ainda está em Recife  na Junta de Recursos de PE.É  uma luta  sem fim, imaginem você ter trabalhado desde sua adolescência como professor e ser aposentado  com um erro bárbaro por erros que  eu sei e já citei anteriormente.minha maior revolta é que se  numa cidade que você cresceu e  formou sua via e também colaborou para  o bem comum não exista pessoas que reconheçam o seu trabalho como  ser humano e cidadão de garra,que  lutou por uma educação de qualidade e luto mesmo fora da Sala de Aula.
Quero este País com muitos jovens educados nos bancos universitários como já  o temos.Cidadãos de grande valor que trocam as drogas,o álcool, a violência por um papel e uma caneta ,isso sim  é a guerra da Paz e do Amor que estaremos unidos presidente e juntos construiremos uma grande Nação.amo meu País ,amo minha gente ,amo  ensinar,mais com amor com sede de ver  pessoas como já vejo os meus eternos alunos que passaram na minha vida deixando a marca da dedicação e de profissionais que  lutaram e lutam pela sede do saber.
Aos meus amigos professores ensinem com amor e continuem brilhando nesse anonimato ainda não valorizado por muitos,mas que, deixa a sua história marcada em cada aluno que  foram um dia nossos filhos.Porque para o verdadeiro mestre  o aluno é um filho que amamos  todos os momentos e na estrada  jamais ficarão esquecidos,talvez nem lembrem-se mais da velha ou do velho professor.tenham certeza de que cada dia estamos torcendo por eles.peço desculpas se neste texto entrou os  meus problemas pessoais mais tenho que lembrar ao mundo que  fui professora com amor, garrra e sede de  doar mais e mais  educação.Abraços Fraternos!" Professora Taninha Carvalho", Belo jardim -PE Sebastiana Carvalho





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que seja comentários construtivo que venha me ajudar nas minhas dificuldades psicológicas.