Powered By Blogger
Mostrando postagens com marcador Continuarei já. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Continuarei já. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Carrociata de Belo Jardim Mês Mariano

Visualizar:Dia primeiro de Maio
Dia do Trabalhador,
do mais alto escalão até o menor,
Mas com Padre Magela:tudo tem seu valor.

Não importa ser rico , como pobre também .
Ele quer todos reunidos para unirmos na missão,
Verdadeiro sacerdote todos nós temos amor
Pela sua dedicação,inspirada por Deus.
Só não ver quem não quer.

Começa o mês Mariano ,o mês da nossa mãe Maria,
Nós seguimos com Jesus e Maria nossos guias
Para homenageá-los vamos louvar com fervor.
A primeira noite mariana,
Onde todo trabalhador será abençoado
com grande alegria.

Eu digo com grande satisfação
que nossa igreja tem trabalhado
com muita emoção
pois Jesus Vivo está no coração.
Não importa as tristezas
que temos no coração,
se tivermos confiança
cumpriremos a missão.

Autora: Sebastiana da Silva Carvalho Bezerra(Cognome,Professora Taninha).Belo Jardim -PE

segunda-feira, 20 de abril de 2009

.SEDE DO SABER



SEDE DO SABER




Quando se gosta não há esquecimento.
Não posso deixar de lembrar
De pessoas inteligentes .
que buscam na vida
o conhecimento.

Jamais desejarei esquecer
O que me fez crescer.
Buscando em vocês o mais alto saber.
Saber que Deus lhes deu.

Quanto mais busco, mais aprendo.
Porque só quem não quer ver
Nunca poderá ter ,
Eu vejo com os olhos d'alma.

Quero que estes olhos ,
Este sentir que desabrocha no peito
Continue tendo sede do saber ,
Crescendo mais e rasgando o coração
Amante da poesia ,que vibra no meu ser.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Homenagem à minha mãe। Acróstico a uma mulher vencedora

Mulher carente mais valente!
Amiga fiel és mãe com grande valor,
Rainha do lar,pois és sempre a Rainha a nos amparar,
Irás sempre adiante e sempre transformando corações,
Assim vives,doando-se principalmente a mim,reconhecendo a minha ignorância em toda
manifestação contrária a Justiça.
Justiça é o seu lema
Observando a sabedoria e ,
Sabendo cultivar o bem servindo sempre a Deus
É a fonte da família que Ele nos deu.

Doce ,humilde simplesmente Maria,
Amiga e com seu carinho que ainda nos ensina a viver.

Sensível,perdoando e servindo;
Indo em busca da transformação,através da oração.
Livre para escolher o melhor,cheia de esperanças.
Valendo sempre a verdade, dôa em quem doer,
Ardente de amor maternal.

Cada uma história do passado nos faz lembrar os sofrimentos vividos,
Assim era nossa vida,
Regada por lágrimas silenciosas, que caiam dos seus olhos quando não tinha como nos alimentar.
Valeu tudo que passamos aprendemos a valorizar,
Amando ,buscando em Deus o refúgio e fortaleza poi Ele è a solução.
Lutando, estudando ,progredindo e vencendo coseguistes se formar até faculdade fizestes,
Hoje ,estás quase realizada pois,metade dos seus sonhos estão vencidos,
O dia de hoje é nos vale ,pois te amamos és verdadera vitoriosa,não desististes ,te amamos.

Autora Sebastiana da Silva Carvalho Bezerra (cognome Professora Taninha Carvalho).Homenagem feita no dia do seu aniversário 09/07/2009

sexta-feira, 6 de março de 2009

Acróstico

T u que me amastes,
I mortal ,mistério Vida!
A mor e dedicação sempre constante,
Oh! você é um grande leão.

É s minha vida,
L embre-se que és luz,
A inda que seja tarde,
I mportante é ser feliz
N ão esqueça que Deus é o guia,
E le está sempre em todo lugar te guardando e abençoando.

É s energia,
L uz
I lumine seu camionho com virtudeds que aprendedstes em tua primeira escola o lar,
Z angada não consegues nada.
A nde,ande para o hortizonte,
N unca desistas,
G ere amor
E mita alegria,
Lembre-se que Deus te guia,
A vida é luta ,para vencer é preciso perseverar.

R isos ,sorrisos tu nascestes,
O lhar negro e firme,
D eus me deu...
R isos e alegrias,
I luminastes o meu caminho,
G lorias,tristezas e lutas
O nde minha vida teve que se transformar,criança adulta mente infantil ,mas asssim podemos
te amar.


É s linda,firme e com grande carácter,
L utar para ter vitória não desistas ante de tentar busque a vitória.
L ema maior vencer mesmo pulando os obstáculos que a vida oferece,
E m qual quer lugar ,lembre que Deus é amor ,Ele te guiará,
N unca desistas antes de tentar ,lute pelos teus objetivos.................................
.




domingo, 22 de fevereiro de 2009

sábado, 21 de fevereiro de 2009

fam´lia primeira sociedade 21 de 02/2009

Antes família era sociedade mais importante,ao passar do tampo ,nós pais demos muita liberdadeos filhos que muitos deles tiveram educação ,mas não puseram em prática.E tnha um sonho a fam´lia unida todos reunidos à mesa ,mas foi impossível.
Com o passsar dos anos tudpo que ennsinei demoronou,fui odiada paela próprias filhas até me bateram não com muita força ,pois meu marido estava em casa não deixou me bateram alcolizada ,não me vêem como mãe fiz tudo que podia e o que não podia para dar o melhor para todos ,principalmente as mais velhas ,que começaram a destruir a minha felicidade,marido bêbado, cada vez mais ,filho especial ,piorava a convivência,trabalhava muito,mas não conseguí nada tantas decepções que não sinmto votade de viver .Ainda tenho uma filha caçula ,mas até o momneto não me decepcionou é uma filha que peço à Deus que não deixe mudar.Me Sinto a pior das cria turas ,quando não etou dormindo estou odiando o mundo que vivo,gosto muito de escrever por isso me desabafo,sinto-me a ovelha negra da fam´lia mesmo que não queira transparecer.Fiquei triste ensinei o tempo integral de minha aposentadoria,registrada,mas aqui em Belo Jardim a PMBJ não repassou ao INSS,fui uma professora por amor a minha causa,por isso digo:trabalhei para enrricar os mais ricos e ladrões,enquanto que tantas pessoas ganhava em casa sem ir ao trabalho ,só vivendo de fofoca .Até meu plano de saúde cortaram iria se vencer no dia 29 de fevereiro enada resolvido até agora,mas, ficas registrado no meu blogger,não éprivativo.Belo Jardim não tem jusdtiça comop uma professora se aposenta como comerciária ?pergunto à todos que entenderem sobre lei ou pessoas ,como você é mal astendido pela justiça ,pelo INSS,como poderáá uma advogada se aposentar como garí?não é menosprezando a profissão é a humilhação que esses colarinhos brancos ,ladrões não representam nada para o povo.Meu documentos estão No Ministerio da previdência e o que resolçveram nada ,mandaram voltar para a ag~^enci8a de Belo Jardim que desde de 2007 está em complô com prefeitura ,INSS de Belo Jardim .Fui a Justiça Federal falei com a advogada ela respondeu que minha aposentadoria continuaria do mesmo jeito por quê?Nós pagamos os salários destes colarinhos brancpos para não trabalharem com dignidade para o povo,vocês são nossos funcionários,devem amar-nos,pois sem o povo cairá a democracia e a cidadania onde está e as leis cadê,o luxo as viagens onde vão buscar dinheiro? É noosso dinheiro.