Powered By Blogger

terça-feira, 27 de abril de 2010

Mario:

ANTES & DEPOIS

Antes
Meus pés descalços
Deslizavam pela areia molhada
Na beira da praia
De uma pequena cidade...
O sol batia em meu rosto
Como se fosse líquido amniótico
Do útero que já me abrigou
Onde eu tinha abrigo e paz...

Depois
Veio o frio e a solidão
Eu tive que lutar pela sobrevivência
Não tinha mais um cordão umbilical me alimentando
Fiquei cercado de gente
Mas nunca me senti tão só...
Agora eu não tenho mais um abrigo
Não tenho quem me abrace
Que faça meu coração disparar de felicidade...
Isto é o mesmo que definhar
No leito de um hospital
Moribundo, triste, esperando o meu fim e partir...

Mário Feijó
17.03.10
deleteMar 16

Mario:

A FELICIDADE PROMETIDA

Viver é caminhar todos os dias
Em direção à morte...

Quando você vem ao mundo
Dá sinais de que vai chegar
Existe uma previsão pela média
Dos nove meses de gestação

Erra-se às vezes por dias,
Mas quando você envelhece
Morre aos poucos sem aviso
A morte “desgraçada” é silenciosa
Ela não avisa – ela te arrebata –

E quem disse que você queria ir?
Algumas vezes você sente
Que algo não está bem
O seu “bilhete” está comprado
E a sua hora pode ser a qualquer momento...

Sinto que minha hora está chegando
Já ouvi os últimos avisos da partida
Já fui orientado para apertar os cintos
Mas ainda teimo na espera da felicidade prometida...

Será que ela só virá com a morte iminente?
E eu me nego a ir sem antes protestar esperneando...
É o que estou fazendo agora...

Mário Feijó
15.03.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que seja comentários construtivo que venha me ajudar nas minhas dificuldades psicológicas.